quarta-feira, 21 de março de 2012

Esqueceram de Mim 1 #5


Home Alone (1990)

Um filme presente na infância de praticamente todas as crianças da década de 80/90 e possivelmente um dos melhores trabalhos de Macaulay Culkin, que hoje em dia não é algo que se possa chamar de “bom exemplo”.



A família de Kevin McCallister (Macaulay Culkin) planeja viajar para a Europa e com todas as confusões em função da viagem, ele acaba sendo esquecido em casa. Se isto já não fosse o suficiente, dois ladrões planejam invadir e assaltar a casa da família McCallister, mas não sabem da presença de Kevin (Macaulay), que se prepara para a invasão dos ladrões, montando inúmeras armadilhas dentro e fora da casa, para impedir que eles entrem.

Todas as crianças (grande maioria hoje já são adultos) que já assistiram a este filme já se imaginaram na situação de estar sozinho (a) em casa, quando do nada, ladrões tentam invadi-la. Pelo menos eu, quando via/vejo este filme, SEMPRE dou uma olhada rápida pros lados e imagino inúmeras maneiras de proteger a casa e ferrar com “os caras maus”. 





Elenco Principal:
- Macaulay Culkin (Kevin McCallister)
- Joe Pesci (Harry)
- Daniel Stern (Marv)



Direção:
- Chris Columbus












Nossa Classificação: ~ÉPICO~


terça-feira, 20 de março de 2012

Resident Evil 1 #4


(2002)

Causador de uma "revolução" nos filmes de zumbi, conhecido por todo jovem granudo virgem jogador de video-game e nerd/geek



Após ser roubado do interior da Umbrella Corporation (Colmeia), um vírus que estava sendo desenvolvido por eles, que tinha fins militares, acaba sendo espalhado, primeiramente por dentro da empresa, contaminando todos os funcionários e deixando eles, de certa forma, transformados em zumbis. Por medidas de segurança, todos que estavam lá foram mortos.

O primeiro filme começa com Alice (Milla Jovovich) acordando de um possível desmaio e sem saber quem ela é. Enquanto isso, ela é observada pelo computador central da Umbrella Corporation (Rainha Vermelha) e é surpreendida e sequestrada por um esquadrão especial, que a leva para dentro da colmeia. Lá Alice (Milla) e o esquadrão desativam o computador central, fato que acaba abrindo passagem para todos os infectados pelo T-Vírus, isto acaba atrasando a operação, pois os zumbis estão bloqueando todas as passagens e eles têm pouco tempo para sair de lá, caso contrário, seriam trancados na Colmeia “eternamente para todo o sempre”.







Elenco Principal:
- Milla Jovovich (Alice Abernathy)
- Michelle Rodríguez (Rain Ocamp)
- Eric Mabius (Matt Addiso)
- James Purefoy (Spence)
- Jason Isaacs (William Birkin) 

Direção:
- Paul W.S. Anderson 










Nossa Classificação: ~MUITO BOM~



domingo, 18 de março de 2012

Cara, Cadê Meu Carro? #3

Dude Where's My Car? (2000)

Não são muitas pessoas que viram/conhecem este filme, com Ashton Kutcher e Seann William Scott (o lendário Steve Stifler, de American Pie), essas pessoas que o desconhecem estão perdendo muito. Então, indico que após esta leitura, você vá correndo para a internet procurar este filme!



Após uma noite de "party hard", Jesse (Ashton Kutcher) e Chester (Seann William Scott) acordam na casa de suas namoradas (gêmeas), Wanda (Jennifer Garner) e Wilma (Marla Sokoloff), no dia em que elas estão de aniversário. Ao irem no carro, buscar os presentes delas, para em troca ganhar o "super presente especial" das gêmeas, descobrem que o carro tivera sido "roubado" e começam a seguir pistas que podem levar ao veículo supostamente furtado.



Durante a busca, Jesse (Ashton) e Chester (Seann W. Scott) descobrem que fizeram inúmeras merdas na noite passada e uma delas foi roubar o "transativador contínuo", de um grupo de extraterrestres que passam a perseguir eles o resto do dia (um grupo do "mal" e outro do "bem") e que estes ET's poderiam ter uma ligação com o desaparecimento do carro.

A história acaba ligando praticamente todos os personagens do filme, desde os principais (Jesse e Chester) até os nerds (seguidores de "Zoltan"). É uma história meio viajada e sem sentido, mas vale a pena perder esse tempo, pois é extremamente engraçado.



Elenco Principal:
Ashton Kutcher (Jesse)
Seann William Scott (Chester)
- Jennifer Garner (Wanda)
Marla Sokoloff (Wilma)
Kristy Swanson (Christie Boner)
Brent Spiner (Pierre)





Direção:
- Danny Leiner 




Nossa Classificação: ~ÉPICO~